terça-feira, 23 de agosto de 2016

Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla acontece até dia 28




Começa nesta terça-feira (21) e vai até e a o dia 28 a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, promovida pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), com programação em pelo menos 11 estados e no Distrito Federal. O tema da edição deste ano é “Em busca de igualdade. Estamos aqui!”.
Entre as principais ações da semana está a veiculação de uma campanha na TV, rádio e mídia impressa com o objetivo de sensibilizar sobre o tema. Confira material da campanha. 
A programação da semana inclui palestras, passeatas, visitações às escolas, torneios esportivos e culturais, rodas de conversa e excursões. Veja aprogramação de eventos da Semana em outros estados.
A programação conta, ainda, com a I Exposição de Artes Visuais, que será instalada entre 21 e 30 de agosto, na Câmara dos Deputados, em Brasília, com telas produzidas por pessoas com deficiência intelectual e múltipla atendidas nas Apaes de todo o País. As obras falam sobre valores e conceitos que contribuem para a inclusão e a cidadania dessa parcela da sociedade brasileira. 

De acordo o Censo 2010 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), há 45,6 milhões de brasileiros que declararam ter alguma deficiência, sendo que 2,6 milhões disseram ter mental ou intelectual.

FONTE: http://www.brasil.gov.br/cidadania-e-justica/2012/08/comeca-nesta-terca-21-a-semana-nacional-da-pessoa-com-deficiencia-intelectual-e-multipla

Nenhum comentário:

Postar um comentário